Investigação em andamento pelo Judicial Watch descobre que cientistas da NASA tentaram encobrir ERROS nas medidas de temperaturas que tinham divulgado.
________________________________________________________
Cientistas da NASA atacam depois de ERROS em Dados Climáticos terem siso Expostos.



Contact Information: Press Office 202-646-5172, ext 305
Washington, DC — January 14, 2010



A controvérsia foi descoberta depois que o Judicial Watch, anunciou que tem obtido documentos internos da NASA -

Goddard Institute for Space Studies (GISS)  relacionado a controvérsia que esquentou em 2007 quando o Canadense Stephen McIntyre, editor do Climate Audit, expôs em seu blog erros nos dados de temperaturas publicados pela NASA de 200 a 2006 que exagerou o aumento de temperatura nos Estados Unidos.
Quando a NASA corrigiu o erro, mudou-se o ranking dos anos mais quentes nos Estados Unidos e 1934 foi substituído pelo ano de 1998, anteriormente considera o mais quente antes de verificarem o erro, passando assim 1934 como sendo o ano mais quente.
Esses novos dados, obtidos pelo Judicial Watch através do Freedom of Information Act (FOIA)-Ato de Liberdade da Informação, inclui e-mails internos do GISS, correspondências de cientistas da NASA tentando fazerem acordos com a imprensa para esconder a controvérsia nos erros de temperatura publicados. Em troca, o diretor do GISS, James Hansen(o mesmo que foi preso em um protesto ano passado) disse para um reporter do Bloomberg que a NASA não tinha publicado 1998 como ano mais quente da lista dos anos mais quentes do século 20.
Veja a publicação oficial do Judicial Watch:

http://www.judicialwatch.org/news/2010/jan/judicial-watch-uncovers-nasa-documents-related-global-warming-controversy
Aqui estão os documentos internos da NASA em PDF que doi liberato pelo Judicial Watch:
http://www.judicialwatch.org/files/documents/2010/783_NASA_docs.pdf
Leia e tire suas próprias conclusões.

0 comentários:

Postar um comentário