A reputação do IPCC agora foi pro lixo!
O Jornalista David Rose do Daily Mail no Reino Unido trouxe este furo jornalístico.
O IPCC tentou usar material de FRAUDE para convencer governos a assinarem seu tratado para taxar o CO2.
Daily Mail:





O cientista por traz da bomba na noite passado admitiu que o Prêmio Nobel ganhado pela ONU pelo trabalho publicado sobre as geleiras do Himalaya, que previa que iriam derreter totalmente até 2035, foi incluído também APENAS para fazer pressão nos governantes do mundo todo.
Dr Murari Lal também disse que ele estava ciente de que a declaração em 2007 do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) não foi baseada em nenhum peer-reviewed de nenhuma pesquisa científica.
Em uma entrevista com o The Mail no domingo, Dr Lal, o coordenador e autor líder do capitulo relacionado a Asia, disse:

Dr Lal:
"Isso foi relacionado com vários países naquela região e suas fontes aquáticas. Nós sabíamos que se nós enfatizássemos isso, iria colocar pressão nos Governantes e Políticos para encoraja-los a tomarem ações concretas."

Erro de dar arrepios: "The Intergovernmental Panel on Climate Change wrongly asserted that glaciers in the Himalayas would melt by 2035"
Agora o IPCC foi obrigado a retirar do relatório semana passada todo conteúdo que afirmava que as geleiras do Himalaia iriam derreter até 2035, porque não tinham nenhuma base científica.

De acordo com os princípios de declarações oficiais do IPCC’s, suas funções são ‘acesso a uma compreensiva , objetiva, aberta e base transparente, científica, tecnica e informação socio-econômica - Os relatórios oficiais do IPCC devem ser NEUTROS com respeito a política.
O mais engraçado de toda história é que o texto usado pelo IPCC sobre as geleiras do Himalaia foram escritas pelo WWF.
O Dr Lal ainda lembrou que o texto do WWF tinham até erros ridículos de aritmética. A declaração de que as geleiras iriam derreter totalmente, em uma taxa alarmante de 134 metros por ano, deveria de na verdade dizer 23 metros - o autor dividiu o total de perda medida durante 121 anos por 21 ao invés de dividir por 121.
RIDÍCULO. Uma criança saberia identificar o erro (OU FRAUDE DO WWF?)
Apesar do cientista glacial Syed Hasnain, ter sido foco deste escândalo com os erros(fraude?) básicos o WWF re-contratou ele para comandar campanhas ambientais sem nenhuma investigação. Engraçado não é?
Última quinta-feira, o WWF website postou uma declaração humilhante reconhecendo que sua conclusão foi "doentia", e dizendo que "se arrepende por ter causado qualquer confusão".
Agora estão arrependidos? Agora que estão sendo investigados? Depois de terem convencido governos assinarem o insano cap-and-trade baseado nos erros (mentiras) deles?


0 comentários:

Postar um comentário