Isso mesmo!
O jornalismo da Rede Globo, neste domingo, apresentou um especial sobre o Aquecimento Global no Fantástico.
Más como nós tínhamos já nos organizado desde sexta para pegar a Globo de calça curta, conseguimos agora produzir um ótimo material.


Comunidade do Orkut Aquecimento Global: 
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=794780
Na reportagem do Fantástico feita na base Comandante Almirante Ferraz, o Fantástico afirma que a temperatura está aumentando na Antártica também e que isto está matando os pinguins.
Usou um gráfico das medidas de temperatura da Base brasileira que mostra que a tendência é de aumentar mais.
Veja o gráfico abaixo:












Acontece que nós tínhamos todo material completo antes deles colocarem no ar matéria.
Agora veja só este gráfico da mudança de temperatura dos últimos 13 anos:



Como isso?
Simples, nós descobrimos que a Globo usou um material de forma tendenciosa e inadequada, ocultando grande parte do material para dar a impressão de um aumento de temperatura fora do normal sendo que na verdade as temperaturas estão caindo a mais de uma década.
Fora o Record de frio na Antártica: 
Jornal Estado de São Paulo
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,frio-na-antartida-bate-recorde-do-seculo-21,475393,0.htm



Eles tiraram as informações desta planilha do Excel do site do CPTEC:
http://antartica.cptec.inpe.br/~rantar/data/resumos/climatolbaia.xls


Veja que na aba "Tendencias,TempAr" da planilha, se encontra o material completo com um alerta que as tendências dependem muito do período e que o local existe muita variabilidade NATURAL, ocultado sabiamente pela produção do Fantástico mas não por nõs:
Confira:



Mais informações encontram no site oficial do governo CPTEC/INPE:
http://antartica.cptec.inpe.br/


Mas então o que podemos encontrar nestes gráficos?
Esta vem a parte melhor e que também a Globo se recusa e tocar no assunto, mesmo nós termos enviado trabalhos científicos e matérias de centros de pesquisas do mundo todo reportando o fenômeno.
Fora que agencias de notícias de conhecimento mundial com a FOX NEWS a muito tempo vêm cobrindo o assunto e a Globo ignora até então.
O que cientistas estão descobrindo em todo mundo não é um aquecimento global assustador causado pelo homem e sim um fenômeno climático conhecido a séculos e que se repete periodicamente a milênios, chamado Período de Aquecimento Medieval, que nada mais é que um fenômeno Global.
E estamos saindo deste fenômeno, e as evidencias estão também neste material que os últimos 13 a Antártica está esfriando. Saindo do fenômeno de aquecimento medieval observado no gráfico voltando 60 anos.
Veja a reunião de estudos publicados em todo o mundo que demonstram o mesmo fenômeno, cada um com intensidades diferentes mas todas respeitando o padrão do fenômeno natural:
http://pages.science-skeptical.de/MWP/MedievalWarmPeriod.html
Veja o padrão identificado no histórico de temperaturas do Canadá e também da China:
MWP = Período de Aquecimento Medieval (fenômeno natural)




Assim, o que nossa base na Antártica encontrou não foi um aquecimento causado pelo homem e sim um resfriamento nos últimos 13 anos por estarmos saindo de um fenômeno natural chamado Período de Aquecimento Medieval.
Até no site da NASA a questão é considerada, apesar deles ainda estarem usando o gráfico que foi manipulado pelo Mike Mann, Phil Jones e outros membro do IPCC, no próprio site da pra identificar o fenômeno natural:
http://www.ncdc.noaa.gov/paleo/globalwarming/medieval.html - NASA


Por isso, escreva para seu Senador e não deixe que o Brasil assine o tratado do COP15.
Vamos todos combater a poluição e desmatamento mas não vamos aceitar uma política baseada em uma mentira para criar um imposto no mundo todo e um governo mundial, sem ligação alguma com "salvar o planeta".
Abraços a todos que estão nos ajudando.

0 comentários:

Postar um comentário