James Hansen, o cientista norte-americano da NASA que primeiro falou das ameaças do aquecimento global, afirmou em entrevista ao diário britânico The Guardian que seria melhor para o Planeta e para as futuras gerações que a Reunião de Copenhagen FRACASSASSE.
Clique para saber mais sobre a
descoberta de FRAUDE cometidas por cientistas do IPCC
O climatologista mais famoso do Mundo argumenta que qualquer acordo que saia destas negociações será tão imperfeito que é melhor começar de novo do zero, e diz que o caminho que está a ser seguido no processo negocial "é um desastre".
"Se for um acordo do tipo Protocolo de Quioto, as pessoas vão gastar anos a tentar determinar exactamente o que ele significa", desabafou Hansen, que é totalmente contra a existência de um mercado de carbono como o que está a funcionar na Europa.
Radical, critica os políticos, incluindo Barack Obama e o próprio Al Gore, Prémio Nobel da Paz. "Não temos hoje um líder que seja capaz de lidar com as alterações climáticas e que diga o que é realmente necessário fazer".
Em vez disso, "estamos a tentar continuar com o modelo do business as ususal", sublinhou James Hansen, acrescentando que lidar com o aquecimento global não dá espaço à existência dos compromissos que regulam o mundo dos políticos eleitos.
O cientista tem dirigido uma campanha contra a indústria do carvão nos EUA, tendo sido preso no Verão passado numa manifestação contra uma mina na Virgínia. O carvão é o combustível fóssil que emite mais CO2 para a atmosfera.

James Hasen dirige o Instituto Goddard para os Estudos Espaciais, da NASA, em Nova Iorque



fonte:
http://www.guardian.co.uk/environment/2009/dec/02/copenhagen-climate-change-james-hansen
_____________________________________________________________________________
Clique para saber mais sobre o CO2 e veja que ele não esta causando o aquecimento global

aprenda como o IPCC usou falsos dados para criar uma falsa teoria sobre o CO2 para confundir 
a opinião pública e criar um mercado bilionário vendendo cotas de CO2.

0 comentários:

Postar um comentário